Conceição Ramos nasceu no ano de 1960, cresceu e estudou até aos 15 anos de idade na cidade da Beira (Moçambique). Concluiu o ensino secundário no Liceu Infanta D. Maria, em Coimbra e é Licenciada em Artes-Plásticas (Pintura) pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e Doutorada em Realizaciones Plásticas Y Reflexiones sobre Esteticas Contemporáneas   pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Barcelona.


Tem desenvolvido a sua actividade profissional entre a Pintura e o Ensino Artístico estando atualmente na Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho onde exerce as funções de Professora e de Supervisão Pedagógica  de alunos de Mestrado da Faculdade de Belas Artes  e da Universidade Lusófona.


Participa desde 1985 em Exposições Coletivas, Bienais e Concursos Públicos e realiza exposições Individuais desde 1992.


Através da abordagens de temas tão variados como Normas e Formas, Representações , Maternae, Recontando Estórias e (Com)tradições percepciona-se um espírito irrequieto numa permanente pesquisa técnica e estética.


A sua obra encontra-se representada nos acervos das Câmaras Municipais da Amadora, Sintra, Lagos, Caldas da Rainha, Casa da Cultura D. Pedro V em Mafra, Associação 25 de Abril, Junta de Turismo da Ericeira e em obra pública na Igreja da Paróquia de S. Bento de Massamá.


Recebeu o primeiro Prémio de pintura na Primeira Bienal Cardoso Lopes e uma Menção Honrosa de Pintura na do VIII Salão de primavera da Galeria de Arte do Casino Estoril.

Retrato feito por Afonso Mota no ano lectivo de 2010/11

© Conceição Ramos / ramosdeconceicao@gmail.com

  • twitter
  • facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now